Vogue Brasil

Na última edição da revista Vogue Brasil, do mês de Janeiro, Ara foi novamente convidado pela publicação de moda - uma das mais respeitadas do mundo - para contar um pouco de sua trajetória nos últimos 2 anos. A matéria aborda principalmente a internacionalização da marca e seu reconhecimento cada vez maior consumado por celebridades e formadores de opinião.

Com presença cada vez mais forte no cenário internacional, não só da alta joalheria, mas também moda, música e arte, o designer vem mudando sua rotina e adaptando-se as suas novas demandas, como por exemplo, passou a criar não só no seu escritório, mas também no avião, já que ele realiza visitas às suas lojas em Londres quase que mensalmente. A nova rotina não é de nenhuma forma um empecilho, pois também traz boas oportunidades, como conhecer novas clientes que logo se tornam fiéis a marca, como Liv Tyler e Sienna Miller. Além disso, por estar cada vez mais familiarizado com a cidade, tem sido constantemente procurado por importantes jornais e revistas, como foi o caso do The Telegraph - na época do lançamento de sua colaboração com a amiga e modelo Kate Moss - e, mais recentemente, estampou a capa da revista How To Spend It, onde contou um pouco sobre seu dia-a-dia em São Paulo e revelou dicas de lugares que mais gosta de frequentar na cidade. Outro ponto positivo que foi possibilitado por essa nova rotina, é poder explorar sua imaginação, trazendo novos olhares e inspiração, que podem influenciar e auxiliar na criação de suas novas peças, como os brincos Chandelier, que serão lançados em breve.

Foi a partir de sua ultima colaboração, com Kate, que o designer vem buscando explorar novos formatos, design e materiais, criando peças mais casuais usando tecido e couro em suas joias, por exemplo. Um de seus últimos lançamentos, um anel que têm sido apelidado de "gatinho", traz essa versatilidade de forma muito clara, equilibrando características principais de seu trabalho: conforto, design e diferentes possibilidades de uso em uma mesma peça, possibilitando também que seja usada de forma casual mas também para outras situações.