Showroom

O espaço que centraliza todos os processos criativos de um designer de alta joalheria precisa traduzir a atmosfera que delineia as suas ideias e o seu mundo de referências estéticas. 

Assim, a marca Ara Vartanian sempre acreditou na importância de locais de trabalho com arquitetura inteligente. O showroom de São Paulo é como um caleidoscópio de citações que formatam uma visão de criador: peças modernistas, contrastes entre efeitos brutalistas e futuristas, modelos de motociclismo, mobiliário brasileiro vintage, iluminação de efeitos expressivos, livros de arte e objetos raros da coleção pessoal que o designer agrupou em suas viagens pelo planeta.  

O showroom, à primeira vista, reflete cultura, contemporaneidade e arrojo no projeto arquitetônico. Espaços e divisões sugerem a valorização de tempo e espaço. A entrada, uma ante-sala em forma de túnel, vale como passagem quase “ritualística” que parece anular a realidade externa. Ao criar atmosferas de surpresa, o designer revela suas preferências estéticas e a colagem inspiracional que o levam a sempre criar joias com propostas inesperadas. 

Entre opostos e contrastes, o showroom de Ara Vartanian é uma equação de estilos que explica a sua carreira e as suas preferências. O olhar do visitante se surpreende a cada momento: cada objeto tem história e um sentido secreto. Tudo ali se conecta: joias, pedras e ideias. Sempre únicas.