Noite com mil e um brilhos especiais

São Paulo celebrou, pela sexta vez, o baile beneficente Inspiration Gala da amFAR, considerado o mais relevante do mundo e da moderna cultura fashion. Além de reunir celebridades e personalidades de diversos segmentos, a festa que aconteceu no dia 15 de abril arrecadou mais de US$ 1,6 milhões –quantia que será destinada a dezenas de programas sociais e ao incentivo em pesquisas para a cura da Aids.

E, mais uma vez, as jóias de Ara Vartanian brilharam no evento como escolhas pessoais de um seleto time de celebridades: Naomi Campbell, Kate Moss, Alinne Moraes, Vivi Orth, Renata Kuerten, Sabrina Gasperin, Ivete Sangalo e Deborah Secco.

Para estar afinado com essa atmosfera de brilho e efervescência social, o designer Ara Vartanian criou especialmente quatro peças de alta joalheria para a noite da amFAR, que foram usadas por Naomi Campbell, Kate Moss e Sabrina Gasperin.

Naomi subiu ao palco com duas peças: colar com turmalinas Paraíba e diamantes brancos ; e par de brincos Anzol com diamantes brancos e negros.

Para receber o seu prêmio das mãos de Marc Jacobs, a top Kate Moss usou par de brincos Anzol com esmeraldas, diamantes Fancy Grey invertidos e diamantes brancos. Esta peça, considerada uma das criações icônicas do designer, ganhou uma nova versão para realçar ainda mais o brilho pessoal de Kate. Ara Vartanian começou a criar a peça da top inglesa três meses antes do evento.

Sabrina Gasperin também deixou um rastro de luz ao surgir com brinco Anzol em ouro rosa com opalas, diamantes Fancy grey e diamantes brancos.

Inspiration Gala da amFar em São Paulo: noite que ficará na história da cidade por muitos motivos. Entre estes, por ampliar a importância das pesquisas mundiais pela cura da AIDS, por conseguir arrecadar uma quantia vultuosa em baile beneficente, por reunir celebridades ligadas a causas humanitárias, pela possibilidade de agregar formadores de opinião com alcance internacional e, por fim, por realçar de modo único as joias especialmente criadas pelo designer Ara Vartanian.