Brinco Anzol de Esmeraldas

Uma nova versão do Brinco Anzol de Esmeralda, desenvolvido em 2012, foi especialmente desenhada para Kate Moss usar no gala Amfar 2016, combinando com seu look Marc Jacobs. A peça destaca esmeraldas de cor, lapidação e quilatagem raras.

No total,as pedras somam 40.87 quilates. As esmeraldas sã em verdes quase puros(levemente azulados) de saturação vívida. Apresentam, portanto,combinação ideal de cor/saturação/tom. Com lapidação brilhante(fator incomum nesta pedra), foram combinadas com Diamantes Fancy Grey invertidos (8.30ct) e Diamantes navetes brancos (7.80ct), em lapidação trillion - trabalho de execução difícil e valorizada. 

O Diamante Fancy Grey pertence à categoria dos Diamantes de cores. Fancy (fantasia) é um fenômeno que ocorre em todas as cores. 

O brinco confirma o diálogo das criações de Ara com o corpo feminino.Além do arrojo estético (em forma de gancho na orelha),apresenta funcionalidade, leveza e sustentação mais confortável para as pedras grandiosas utilizadas no projeto do brinco.