Bracelete de Diamantes invertidos

Joias com linguagem arrojada e que escapam de tendências mercadológicas. Peças únicas, feitas à mão, projetadas com simetria, ajuste anatômico e formas inesperadas. Ara Vartanian decifra os códigos e a linguagem milenar de cada pedra. “Meu processo criativo é movido por constante busca pela originalidade e ousadia. Minha imaginação oscila entre a liberdade criativa e a expectativa do resultado”.

Pioneiro em explorar a técnica do diamante invertido, Ara Vartanian teve essa revelação como criador a partir da observação das pedras. Por sua conexão familiar com a alta joalheria e por valorizar a matéria prima, ele entendeu que existia valor intrínseco em toda superfície do diamante. Assim, passou a criar sem se prender a práticas convencionais.

A Pulseira Tennis, por exemplo, está entre as peças que mais destacam essa característica inovadora do designer. Os diamantes são posicionados em degradê, com um diamante de maior quilatagem centralizado. A peça pode vir em diferentes opções de diamantes: Negro, Chocolate ou Smoky Grey.

A joia, por suas características inovadoras, tem sido escolhida por algumas celebridades internacionais:

Annabelle Wallis – Usou o bracelete de diamantes invertidos negros na première do filme “Grimsby”, em Londres.

Dakota Johnson – Vestiu o bracelete de diamantes Smoky Grey na entrevista que fez no programa “The Tonight Show com Jimmy Fallon”, para lançar o seu novo filme “Cinquenta Tons de Cinza”.

Selena Gomez – Escolheu o bracelete de diamantes invertidos negros para o Red Carpet do MTV Music Awards 2015.