Anel Polvo

Certa vez, quando analisava uma esmeralda colombiana de 31.85 quilates, Ara Vartanian teve a ideia de criar “tentáculos” que formassem uma estrutura para posicionar pedras especiais entre os dedos das mãos. Assim surgiu o anel Polvo, primeiro Double Finger Ring da marca. A joia, usada entre o indicador e o anelar, tornou-se clássico do designer –além de assinalar duas de suas marcas registradas: diamantes invertidos e gemas raras.

Para celebrar os quatro anos da sua criação icônica, o designer revisita o modelo original, em edição limitada. Uma das versões traz uma impressionante Turmalina Paraíba com 27.76 quilates. Sobre a escolha dessa pedra central, Ara Vartanian revela: “As características mais importantes que procuro ao escolher uma Turmalina Paraíba são a vibração e o tom da cor. O que chamo de ‘neon da pedra’”.

A versão preta e branca do anel traz um diamante negro redondo facetado ao centro composto com diamantes brancos. A reedição –limitada—apresenta também outra versão do anel com Rubelita (29.94 quilates), diamantes brancos e diamantes chocolates invertidos.